
Dos 1.484 coletivos verificados, 667 não passaram na avaliação dos fiscais devido à constatação de irregularidades. Entre os itens responsáveis pela reprovação estão o mau estado de conservação dos veículos; extintor de incêndio vencido ou a falta dele; e a falta de documentos obrigatórios exigidos pela SMTR para a prestação do serviço e circulação do veículo pelas ruas.
Os consórcios Transcarioca, Intersul, Internorte e Santa Cruz já estão sendo alertados pela Secretaria para sanar as irregularidades. Os fiscais também flagraram 87 ônibus piratas.
A fiscalização tem como base as denúncias feitas pelos passageiros. Com quase 100% de reprovação a linha 381, que faz o trajeto Tiradentes – pedra de Guaratiba; é a campeã de reclamações. Em seguida vem a 384 Castelo-Pavuna; 854 Campo Grande -Barra ; 523 Alvorada - Leme; 945 Pavuna - Cidade Universitária ; 866 Campo Grande - Pedra de Guaratiba e a 691 Méier - Alvorada.
Para Denunciar basta ligar para o 1746. É importante informar qual é a linha, o número de ordem ou placa do veículo, o número de registro do condutor, além da data, horário e local onde o fato ocorreu.
reportagem BandNews FM Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário