O transporte noturno, reivindicação dos moradores de Santa Teresa, um dos bairros históricos mais famosos do Rio, já está sendo suprido por um serviço noturno da linha 006 - (Silvestre-Castelo), antiga 206 A. As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Transportes, na manhã desta terça-feira (3). Denominado 006 SN, esse novo serviço circular acabou de entrar em operação ligando, através de um frota de micro-ônibus, em intervalos de uma hora, de 22h às 4h, o bairro à área central da cidade.
O 006 SN(Santa Teresa - Castelo), pertencente ao consórcio Intersul, foi concebido após licitação de ônibus urbanos realizada pela Prefeitura do Rio em setembro do ano passado. O novo serviço tem um raio operacional mais amplo e variado, já que atende parcelas de usuários das linhas 006; 007 (Silvestre-Central, circular), antigo serviço da linha 206A e da 014 ( Paula Matos- Castelo, circular), ex-214, que circulam no bairro.
O novo serviço de ônibus que atende a moradores, principalmente estudantes, trabalhadores do setor de serviços e frequentadores de bares, restaurantes e das atividades culturais noturnas do bairro, percorre um itinerário mais versátil pelas principais ruas e logradouros de Santa Teresa, passando, na ida, pela Central do Brasil, Praça Tirandentes, Avenida Rio Branco, Avenida Presidente Vargas, entre outras vias de movimento.
Do jornal do brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário