terça-feira, 22 de março de 2011

Mais 37 ônibus vão atender a comunidade de Planaltina

O DFTrans colocou hoje em circulação mais 37 ônibus na região de Planaltina para atender as linhas que eram de responsabilidade da Cooperativa dos Profissionais Autônomos de Transporte (Coopatram). No último dia 11, quando a paralisação dos cooperados retirou 80 veículos de circulação, o órgão já havia disponibilizado outros 44 carros. A situação é temporária e, a partir do próximo mês, a autarquia vai reestruturar o funcionamento do sistema, com a possibilidade de redistribuir as linhas de ônibus no Distrito Federal.

A previsão é de que as linhas operadas pela Coopatram sejam distribuídas entre as viações Viva Brasília, que terá 20 ônibus em Arapoangas e 15 em Buritis; Riacho Grande, com 20 em Arapoangas e um no Vale do Amanhecer; 15 da Cootransp (Cooperativa de Transporte), que também atuarão no Vale do Amanhecer; e dez veículos da viação São José, que circularão em Buritis. Ao todo, as cooperativas operam 166 linhas de ônibus com 620 veículos.

Segundo o diretor-geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella, a reestruturação está em fase de estudo. “Nós já vínhamos conversando com as cooperativas, que vieram de uma situação anterior extremamente complexa, após serem submetidas a um edital bastante desfavorável e a financiamentos leoninos”, explicou Campanella, enfatizando que o órgão visa, além de ajudar as cooperativas, tornar eficiente o sistema de transporte coletivo em toda a região.

Protesto deixou rodovia interditada ontem
Por causa da falta de transporte público na região, mais de 200 pessoas fizeram protestos na manhã de ontem com queima de pneus e madeiras, nas proximidades do quilômetro 16, da BR-020, na Estância Mestre D’Armas, em Planaltina, interrompendo o tráfego da via nos dois sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário