terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ônibus da 1001 é sequestrado em plena luz do dia na Ponte Rio-Niterói

Em plena luz do dia um bandido armado com pistola roubou passageiros e sequestrou um ônibus da Viação 1001 que fazia a linha 779 (Itaipu-Castelo) e seguia para o Rio. O assalto foi anunciado por volta de 9 horas, quando o coletivo atravessava a Ponte Rio-Niterói. Após ameaçar de morte e agredir passageiros com coronhadas o criminoso obrigou o motorista a desviar do itinerário e seguir pela Avenida Brasil, onde desembarcou na altura do bairro de Irajá, com os pertences roubados de cerca de 25 vítimas.

Este foi o terceiro ônibus que liga o Rio a Niterói sequestrado em menos de uma semana. Os passageiros contaram que o bandido embarcou em frente ao Batalhão da PM, na Avenida Jansen de Melo e na descida do vão central tirou a arma de uma mochila. O criminoso agia como se estivesse drogado. “Ele estava nervoso e disse que não ia roubar ninguém. Só estava fugindo para se encontrar com dois comparsas de moto no Cemitério do Caju. Ele fez ameaças de morte e mandou que todos fechassem as cortinas e abaixassem as cabeças. Disse que ia ‘passar o dedo’ em quem olhasse para ele. Também disse que não adiantava ligar para a polícia porque tava todo mundo ‘fechado’ com ele”, contou uma jornalista de 29 anos, que teve dois celulares e dinheiro roubados.

Quando o ônibus entrou na Avenida Brasil, o bandido disse ter mudado de ideia e, distribuindo coronhadas, ordenou que todos entregassem dinheiro, cordões, relógios, celulares e notebooks. Ainda pediu a identidade de dois passageiros, que suspeitou serem policiais. “Nessa hora eu temi que ele matasse alguém”, contou outra vítima, um estudante que teve R$ 20 roubados.

Segundo policiais da 6ª DP (Cidade Nova), onde o caso foi registrado, foram levados celulares, joias, ipods, microcomputadores e dinheiro dos passageiros. A investigação ficará a cargo da 38ª DP (Irajá), bairro em que o criminoso desembarcou.



O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário