sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Passageiros sofrem com novos pontos no Centro do Rio

Uma série de obras de urbanização irá alterar os hábitos de passageiros de dez linhas de ônibus no centro da cidade. A partir desta quarta-feira, quem costuma embarcar ou desembarcar na Praça Tiradentes terá que se dirigir a um novo ponto final. A prefeitura deslocou a parada desses itinerários para a Praça da República, no lado ímpar da pista junto ao Campo de Santana, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Visconde do Rio Branco, no mesmo bairro.

Por determinação da Secretaria municipal de Transportes, foram transferidas para o novo ponto final as seguintes linhas, que passam a informar no visor o novo destino: 284 (Praça da República-Praça Seca), 313 (Penha-Praça da República), 334 e 335 (Praça da República-Madureira), além da 372 e 373 (Pavuna-Passeio). Também foi remanejada para lá a 343 (Cordovil-Praça da República), que sai da Rua Gomes Freire.

Ao lado de São Jorge

Para quem não conhece a região, um bom ponto de referência para localizar os ônibus é a Igreja de São Jorge. Os veículos ficarão encostados na pista auxiliar existente na via. Com isso, taxistas que usam o local como base para uma cooperativa terão de sair dali. Frequentadores do Saara que usavam a rua para estacionar seus veículos também devem perder essas vagas.

O remanejamento inclui outras duas linhas de ônibus. A 383 (Tiradentes-Realengo) foi transferida para a Rua Pedro I, a um quarteirão da Praça Tiradentes. E a 391 (agora Carioca-Padre Miguel) passa a ter ponto final na Avenida República do Chile, em frente ao prédio de número 65.

As alterações da Secretaria de Transportes atendem às exigências de um projeto da prefeitura para revitalização da área histórica da cidade. A região já recebeu, por exemplo, um hotel da rede Ibis e a recuperação dos teatros Carlos Gomes e João Caetano.


reportagem:extra online

Nenhum comentário:

Postar um comentário