
A decisão, em caráter emergencial, foi tomada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) em conjunto com a Comissão de Transporte Coletivo, vinculada à Secretaria Estadual de Logística e Transportes. De acordo com a assessoria de imprensa da Artesp, a medida é uma retomada cautelar das linhas operadas pela empresa.
A decisão foi tomada em virtude do grande número de reclamações dos usuários e inúmeros problemas encontrados nos ônibus da empresa.
A Artesp informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não há prazo determinado para a substituição.
Ainda segundo a assessoria, a medida tomada tem a finalidade de tomar uma decisão mais rápida do que o processo que já corre e pode cassar a permissão da empresa. Entretanto, a assessoria não soube especificar qual será a nova empresa que atuará no lugar da empresa. A AVA continua em operação até a substituição.
A Artesp já abriu negociação para escolher a nova companhia de viação que vai operar as linhas regionais. Paralelamente à retomada cautelar, o processo administrativo que pode culminar na cassação da permissão da empresa continua em andamento, mas ainda não tem prazo para terminar.
No ano de 2010, a fiscalização da Artesp aplicou 202 multas à AVA. Este ano, de janeiro a novembro, com a intensificação da fiscalização junto à empresa, a AVA já recebeu outras 314 multas. No mesmo período de 2010 foram 197. Ou seja, houve um aumento de 59% na quantidade de autuações em relação ao ano anterior.
Leia a reportagem completa e video http://eptv.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário