De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu entre um ônibus da viação Planalto e um veículo Zafira. Até às 10h30, a pista estava totalmente interrompida para que o trabalho de resgate seja feito. No momento, pista foi parcialmente liberada.
A PRF acredita que o carro no qual os argentinos viajavam estava realizando uma ultrapassagem em um local permitido, em uma curva leve e com visibilidade, quando se chocou frontalmente com o ônibus.
Entre os cinco mortos argentinos que estavan no automóvel há duas crianças de 11 e 3 anos, enquanto uma jovem de 16 anos, também argentina, foi internada em estado grave.
Outros seis brasileiros que estavam no ônibus ficaram levemente feridos e foram encaminhados a um hospital próximo ao local do acidente, ocorrido na rodovia que liga as cidades de Rosário do Sul e São Gabriel, no Rio Grande do Sul.
A BR-290 une Porto Alegre à cidade de Uruguaiana, na fronteira com o Uruguai e com a província argentina de Corrientes, e é uma das principais rotas utilizadas pelos turistas argentinos em direção ao litoral brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário