Frota renovada em 2016
Em seguida, virá a rearrumação das linhas. Está previs$a redução da frota na Zona Sul e na Tijuca, com aumento da oferta de coletivos na Zona Oeste. Somente em Santa Cruz, o déficit era de, ao menos, 300 veículos. A Secretaria municipal de Transportes também promete melhores ônibus até 2016, com direção hidráulica, suspensão a ar, escadas rebaixadas facilitando o $de idosos, e elevador para deficientes físicos.
Atenção também às novas cores dos ônibus, que passam a seguir o padrão da foto abaixo. A lataria é praticamente branca, com detalhes coloridos, variando de cor da frente do veículo conforme a região: vermelho (Zona Oeste), azul ((Barra da Tijuca e Jacarepaguá), amarelo (Zona Sul) e verde (Zona Norte). Como o Centro receberá todas as concessionárias, não há cor específica para lá.
O conselho é ficar atento ao número e ao itinerário da linha para evitar confusão devido às novas cores.
RioCard serve como BUCPor outro lado, o BUC gerou o aumento da tarifa comum. Em vez de R$ 2,35, todos pagarão o valor único de R$ 2,40 — usando ou não o benefício. A prefeitura considera o reajuste (o segundo em $de um ano) como subsídio social pago por quem se desloca por trajetos curtos para bancar a viagem dos que vivem em regiões mais distantes e precisam da baldeação. No futuro, o BUC incluirá vans, metrô, trens e barcas. Quem tem o RioCard e o bilhete único intermunicipal pode usá-los como BUC.
RioCard serve como BUCPor outro lado, o BUC gerou o aumento da tarifa comum. Em vez de R$ 2,35, todos pagarão o valor único de R$ 2,40 — usando ou não o benefício. A prefeitura considera o reajuste (o segundo em $de um ano) como subsídio social pago por quem se desloca por trajetos curtos para bancar a viagem dos que vivem em regiões mais distantes e precisam da baldeação. No futuro, o BUC incluirá vans, metrô, trens e barcas. Quem tem o RioCard e o bilhete único intermunicipal pode usá-los como BUC.
reportagem extra
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