
O ranking anterior era composto por Breda (35,53), Campo Grande (30,24), Zona Oeste (29,66), Amigos Unidos (19,93) e Estrela Azul (19,20).
Entre janeiro e março, houve uma redução do número de companhias acima da linha de tolerância, de 16 para 11 em relação à primeira lista, que tem como como base o período de novembro de 2009 e janeiro deste ano.
Passageiro vira fiscal virtual
O ranking é elaborado a partir das reclamações repassadas à ouvidoria pelos usuários. Assim, o foco da fiscalização continuará atuando sobre as empresas piores situadas no ranking.
Entre as reclamações dos usuários, também chamados agora de fiscais virtuais pela secretaria, destacam-se o não atendimento do sinal de parada dos passageiros; transportar passageiros em excesso por linha; atitudes inconvenientes dos funcionários da empresa; comprometer a segurança de terceiros; dificultar embarque ou desembarque seguro dos passageiros; mau estado dos bancos; e não cumprimento de determinações baixadas pela autoridade competente. Todos esses itens fazem parte do Código Disciplinar de Transportes do Município do Rio.
Com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário